Logo 21 anos
Desde 1996, a Vísent desenvolve e fornece para grandes Operadoras de telecomunicações no Brasil, soluções inovadoras de suporte a processos operacionais e de negócio, baseadas no tratamento on-line e off-line de registros de uso, (tais como o CDR – Call Detail Record), atendendo a severos requisitos carrier class quanto à qualidade e confiabilidade.

 

O tratamento desses registros é a melhor forma, senão a única, de associar o usuário com o serviço e os recursos de rede utilizados em termos de tempos, volumes e eventos. Tal associação é essencial para as Operadoras entenderem os comportamentos e perfis de seus usuários e consequentemente suas necessidades, para assim realizarem um planejamento e uma operação adequados das redes e dos serviços.

Modelos Flexíveis de Negócios

Os Modelos de Negócio são flexíveis,com a comercialização das soluções na forma de licenças perpétuas (Capex), renováveis ou como SaaS – Software como Serviço (Opex).

Outros modelos tem sido desenvolvidos para acomodar demandas por BPO – Business Process Outsorcing, e de facilidades de acesso por aplicações externas às bases de dados, exportação seletiva de dados reduzidos e interoperação via barramento de serviços.

Diferenciais tecnológicos

Assertividade

sólida expertise no entendimento dos problemas e desafios de seus clientes e  no desenho de soluções orientadas a resultados.

Flexibilidade

Modelos de informação top-down (objetivos → funcionalidades → informações ) e extração, enriquecimento, classificação, e normalização com regras abertas em XML.

Cobertura

Ampla Base de Conhecimento contemplando todas as tecnologias e formatos de registros de uso de serviços de voz, mensagens, dados e banda larga existentes no Brasil.

Disponibilidade

Cluster de servidores com partição ativa de carga e estrutura de armazenagem orientada a arquivos independentes, garantindo alta disponibilidade sistêmica.

Escabilidade

Crescimento de capacidade de tratamento de registros pela adição de servidores em paralelo (escabilidade horizontal).

Big Data Analytics

Tecnologia própria e especializada para coleta, enriquecimento, padronização, inserção, compactação, seleção, filtragem, recuperação, tratamento e apresentação de informação sobre fluxo contínuos de registros, com altas taxas de chegadas e grandes volumes.

 

imagem-1

Missão

Tratar e dar significado aos dados de utilização de redes de comunicação, atendendo as demandas dos clientes, as expectativas de seus colaboradores, parceiros, investidores e a sociedade em geral

Visão

Ser referência na criação de valor a partir de insights obtidos de Big Data e Analytics

imagem-2

Parcerias

Astelia
Asis
Keyrus
synapse

Destaque

Em 2015, a Visent recebeu investimento direto do Fundo Criatec 2. O Criatec 2 tem como Gestor Nacional a Bozano Investimentos e como Assessor Operacional a Triaxis Capital e como quotistas a Bozano, o BNDES, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (BADESUL); o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A. (BDMG); e o Banco de Brasília S.A. (BRB).

criatec

© 2016 Visent