CDRView-Deteccao
Geração automática de alarmes de exceção de comportamento de usuários e de desempenho de recursos. Tais situações de exceção são notificadas quando os valores medidos para as variáveis de controle situem-se fora de suas regiões de normalidade, ou seja, apresentam diferença estatística válida quanto aos valores esperados naquele recurso, cliente e para aquele período de tempo.

Características

Oferece um ambiente diferenciado e exclusivo para a gerência de serviços, utilizando algoritmos estatísticos na detecção de anomalias de ampla cobertura e confiabilidade, com probabilidade de alarmar em falso ou deixar de alarmar quando necessário de 1: 1.000.000.

Prioriza os alarmes pelo potencial de impacto da falha ou degradação no cliente, no negócio, considerando o impacto técnico, operacional, financeiro, social ou político.

Permite o drill-down para o nível de registro, evidenciando as chamada ou  conexões de dados em torno do momento do alarme.

Trabalhando on line, apoia a tomada de decisões de intervenção de curto prazo e off line, identifica casos de exceções crônicos, cuja persistência já é de média ou longa duração, fornece informações para localizar e eliminar a causa raiz da exceção.

Funcionalidades

Detecção de exceções – Detecta, exceções no comportamento de assinantes, no desempenho de elementos da rede e na qualidade dos serviços;

Cadastramento dinâmico – Critérios de tráfego, de desempenho, de qualidade identificam automaticamente recursos físicos (equipamentos) e lógicos (códigos) relevantes para o gerenciamento, evitando os custos e riscos inerentes ao cadastramento, atualização manual frente a grande quantidade e diversidade desses recursos;

Testes estatísticos – Testes de hipótese, em tempo quase real, com erro estatístico controlado, garantem uma alta confiabilidade evitando a omissão de alarmes ou a geração de alarmes falsos;

Correlação de tempo – Evita a geração repetida de notificações de violação de condições de alarme para uma mesma exceção detectada;

Filtros e pesquisas – Permite a identificação de alarmes por período de tempo, tipos de exceções, classe de recursos ou recurso específico;

Reconhecimento – Possibilita ao operador caracterizar o alarme, como reconhecido, em tratamento, cancelado, entre outros..
Business Impact – Informa qual serviço, ou quem, possa estar sendo afetado com a degradação detectada;

Volumetria – Indica exceções no volume de chamadas por origens ou destinos de tráfego, endereçando temas como churn, interrupções e fraudes;

Drill-Down – Obtenção dos registros (CDR) que podem estar vinculados à geração de um conjunto de alarmes/

e alertas, por meio de um relatório de detalhe de chamadas extraído de um período configurável.

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