Serviços de Suporte e Manutenção

Os serviços de Suporte & Manutenção são prestados na modalidade de 7×24 (7 dias x 24 horas), ou 5×8 (dias úteis, no horário comercial), conforme contrato com o cliente, e abrangem os seguintes serviços:

Suporte Técnico à Operação

Visa possibilitar uma adequada utilização da plataforma CDRView, a partir do conhecimento de suas funcionalidades e características técnicas e operacionais, contribuindo para que sejam obtidos os resultados esperados. Por exemplo, provê esclarecimentos operacionais sobre:

  • Como executar um relatório;
  • Como configurar uma agenda;
  • Como exportar um relatório;
  • As regras dos Modelos de Informação vigentes;
  • Demais dúvidas e/ou esclarecimentos técnicos sobre o sistema em produção, topologia, fluxos vigentes, entre outros.

Manutenção Corretiva

Destina-se a correções de erros, identificados pelos usuários ou não, de forma a retornar o sistema à condição operacional homologada/contratada (service-packs para bug fix). Em geral, não o conjunto de funcionalidades (features). Exemplos:

  • Resolução de problemas no sistema CDRView decorrentes de falhas notificadas;
  • Parada e reinício do sistema CDRView para correção de falhas;
  • Instalação de novas versões de software para correção de falhas;
  • Atividades programadas remotas, em janelas noturnas de manutenção;

Manutenção Preventiva

Visa manter o sistema em condição operacional, antecipando e/ou evitando falhas e/ou degradações. Cobre atividades tais como:

  • Monitoração de espaços em disco – com posterior limpeza e/ou notificação;
  • Monitoração de carga de Memória – com posterior ajuste e/ou notificação;
  • Verificação dos processos pertinentes ao CDRView (Exemplo: FTPs, Parsers, Conversores, Exporta Alr, Alarmes e Servidor de Agenda).

Manutenção Evolutiva

Visa introduzir melhorias na condição operacional do sistema. Em geral, não altera o conjunto de funcionalidades (features) do sistema, ou seja, não permite novos resultados, mas melhora a forma de obtenção dos resultados possíveis. Inclui atividades tais como:

  • Melhorias nas interfaces de usuário de Operação e Administração;
  • Melhoria no desempenho;
  • Adaptações nas formas de exportação ou de importação de informações para integração com legados.

Ampliações Funcionais

Visa introduzir funcionalidades (features) ao sistema, permitindo novos resultados. Pode demandar atividades de desenvolvimento de software, ou resumir-se a configurações especiais na arquitetura ou em regras de tratamento. Envolve, dentre outras, atividades como:

  • Levantamento de objetivos e requisitos e elaboração de especificação conjunta;
  • Construção ou alteração de contadores e das regras de extração e classificação;
  • Projeto, desenvolvimento, implantação, integração, testes documentação e treinamento de novas funcionalidades.

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